quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Hawk Bikes - Green Energy City Wave HLS III

Na mesma linha da última postagem, acho que também são pouco conhecidas por aqui as bicicletas da Hawk, alemãs.

Conheci graças ao meu amigo José Eduardo Lima, o Dado, um apaixonado pelas duas rodas.

O modelo abaixo também segue a legislação européia, com motores mais fracos, mas a qualidade alemã para coisas mecânicas é algo que dispensa comentários. Essa tem 3 marchas no cubo, bateria de 36 volts e 11 Ah de lítio manganês.

Segue a foto da máquina:


5 comentários:

Ricardo Ferraz disse...

Bonita, mas não gosto das baterias nos bagageiros. Acho que elas deslocam demais o centro de gravidade das bikes. Prefiro quando elas são alocadas atrás dos canotes, ainda que para isso tenham de encompridar um pouco o tamando do quadro e, consequentemente, da corrente.

Fabio Grassi disse...

Caro Ricardo:

Concordo com você, mas em parte. Existem baterias e baterias, e essas são leves. E, de um modo geral, as bikes "urbanas" européias (pois praticamente inexistem aqui) possuem uma distância entre os eixos maior, o que confere uma maior estabilidade. Além disso, nada como a prática: minha mulher tem uma nessa configuração que é simplesmente deliciosa de andar!

Abraços,

Fabio

Carina Ribeiro disse...

Olá, faz dois anos que possuo uma bike elétrica, ótimo meio de transporte, econômico, na cidade de Alvorada /RS estamos enfrentado problemas com a Brigada Militar, que quer que as bicicletas sejam emplacadas e que os condutores possuam habilitação A.

Maisa Infante disse...

Fabio, bom dia
Sou editora da Revista do Tatuapé, em São Paulo, e estou fazendo uma matéria sobre bike elétrica. Gostaria de conversar com vc. Se tiver disponibilidade, por favor entre em contato pelo maisa@revistadotatuape.com.br

Victor Ramos disse...

Por favor gostaria de uma orientação. Vou mudar pra Campos do Jordão (Vila Inglesa) terreno relativamente acidentado e de terra, Como não posso dirigir autos por problemas de saúde, gostaria de uma indicação de uma bicicleta elétrica compatível com a região, obrigado.