quarta-feira, 29 de julho de 2009

Yamaha apresenta bicicleta com motor elétrico em Tóquio

Fabricantes de motos japonesas investem nos veículos ecológicos. Aposta na tecnologia visa concorrência até com carros híbridos.

Alinhada ao movimento de consciência ecológia, a Yamaha apresentou nesta sexta-feira (24), em Tóquio (Japão), a bicicleta motorizada 'verde', equipada com propulsor elétrico. Empresas de todo o mundo têm investido nos veículos ecologicamente corretos. As apostas ds fabricantes de motocicletas japonesas vão do desenvolvimento de baterias a pneus, para concorrer até com automóveis híbridos. (Foto: Toru Hanai/Reuters)
(Do G1, com informações da Reuters)

3 comentários:

Flávio E. N. Teixeira disse...

Olá Fabio
Conheci seu blog há poucos dias.
Quero me associar a esta sua proposta.
Também sou entusiasta do ciclismo e recentemente comecei a me interessar por LEVs.
Sou Engº Eletricista, estou me mudando para a área rural de Porto Alegre, uma região muito bonita e apelativa para a questão ambiental/ecológica.
Mas também sou muito nacionalista, admiro a tecnologia que vem de fora, mas sempre que possivel, privilegio a industria genuinamente nacional.
Será que temos algum desenvolvedor e fabricante brasileiro de LEVs?
Pensei na Caloi, se eles quiserem entrar nesta filão de mercado, seria interessante, tecnologia eles tem.
Um grande abraço,
Até breve,
Flavio E. N. Teixeira
EngºEletr./Computadores
flavioedu@ibest.com.br

Unknown disse...

Que tal trazer esta Bicicleta para o Brasil, ou algum fabricante aqui fazer a mesma coisa, mas produzir bicicletas parecidas com bicicletas e não ciclomotor..
Seria uma boa rodas aro 26 e tudo mais que tem uma biciccleta comum.

Roland Schmitt disse...

Olá Amigos, Já a 4 anos importo Bicicletas Elétricas da China, e melhoro o desempenho, adiciono recursos e fabrico alguns veiculos com base de motores elétricos de diversas potências e baterias do tipo Chumbo Ácida Gel, e Litio-Ion.
Tenho produtos para pessoas com necessidades especiais de locomoção.
Se houver interesse em conhecer ou precisar de assistência técnica de veiculos elétricos e ajuda na montagem de projetos, fico á disposição. Meu nome é Roland Schmitt e tenho o site mistersucesso.com para acesso ao meu e-mail e telefones para contato.Tenho uma loja fisica na Rua Tuiuti nº 1085 no bairro do Tatuapé-SP. Agradeço muito desde já a oportunidade de comentar neste interessantíssimo site do nosso querido amigo.Um Grande Abraço a todos os entusiastas e estudiosos de LEV`s.