segunda-feira, 30 de março de 2009

RETOMADA DO PROJETO - OFICIAL!!!!

Caros leitores:

Confesso que esse Blog andava abandonado. Outras obrigações pessoais me impediam de dar andamento ao que chamo de "o grande projeto da minha vida".

Após muito tempo estudando e entabulando relações comerciais com fornecedores, consegui montar um plano de negócios completo para a produção de uma bicicleta elétrica com todas as características que reputo necessárias.

Todavia, após a elaboração do plano, acabei visualizando um novo horizonte: de que é possível, hoje, produzir absolutamente todos os componentes necessários para o veículo aqui em solo brasileiro, exceção feita somente às células da bateria!

Confesso que essa idéia me empolgou muito, a ponto de reestudar todo o plano de negócios. E toda colaboração, nesse momento, é muito bem vinda.

Não que iniciativas como a da MotorZ não sejam louváveis. Mas eu realmente acredito que o mercado mundial seja carecedor de um veículo elétrico leve realmente funcional e eficiente, que tenha competir de igual para igual com seus concorrentes à combustão interna, tal qual o Tesla fez no mundo automotivo! E por que não Brasileiro?

Assim, parceiros comerciais, técnicos em elétrica e eletrônica, fabricantes de motores elétricos, empresas que possam desenvolver variadores de velocidade eficientes para motores trifásicos de alta amperagem, sistemas de gerenciamento de baterias e carregadores para estas, importadores... Enfim, todos que queiram participar do projeto, entrem em contato! Vamos aglutinar experiências, desenvolver protótipos, estudar o mercado... E finalmente colocar no mercado um veículo elétrico leve competitivo, eficiente e gostoso de pilotar!

Sejam bem vindo à nova fase desse Blog!

2 comentários:

João disse...

Salve Mr. Fabio!
Muito boa sua iniciativa! Realmente é um mercado muito promissor e carente de oportunidades! Já conhece as bicicletas eletricas da freedom? www.freedom.ind.br. São feinhas e custam caro, mas já são produzidas no Brasil. Desenvolveram toda sua tecnologia de tração elétrica começando pelas cadeiras de rodas motorizadas. Hoje tem muitos produtos que utilizam de tração por motores eletricos. Espero ter contribuido!
Um abraço!

Cláudia_Ctba disse...

Olá!!!
Estou me formando em design de produto e meu projeto final é uma bicicleta eletrica, ainda estou um pouco no inicio das pesquisas,e gostei muito de achar este blog que com certeza me ajudará muito e abrirá portas para novas parcerias e até quem sabe tirar o projeto do papel.Caso tenha alguma informação que nao está aqui no blog que possa me ajudar, ficaria muito feliz, pois meu tempo tá meio curto e devido nao ter muitas bicicletas no Brasil fica um pouco dificil pesquisar concorrentes e possiveis fornecedores.