segunda-feira, 30 de março de 2009

RETOMADA DO PROJETO - OFICIAL!!!!

Caros leitores:

Confesso que esse Blog andava abandonado. Outras obrigações pessoais me impediam de dar andamento ao que chamo de "o grande projeto da minha vida".

Após muito tempo estudando e entabulando relações comerciais com fornecedores, consegui montar um plano de negócios completo para a produção de uma bicicleta elétrica com todas as características que reputo necessárias.

Todavia, após a elaboração do plano, acabei visualizando um novo horizonte: de que é possível, hoje, produzir absolutamente todos os componentes necessários para o veículo aqui em solo brasileiro, exceção feita somente às células da bateria!

Confesso que essa idéia me empolgou muito, a ponto de reestudar todo o plano de negócios. E toda colaboração, nesse momento, é muito bem vinda.

Não que iniciativas como a da MotorZ não sejam louváveis. Mas eu realmente acredito que o mercado mundial seja carecedor de um veículo elétrico leve realmente funcional e eficiente, que tenha competir de igual para igual com seus concorrentes à combustão interna, tal qual o Tesla fez no mundo automotivo! E por que não Brasileiro?

Assim, parceiros comerciais, técnicos em elétrica e eletrônica, fabricantes de motores elétricos, empresas que possam desenvolver variadores de velocidade eficientes para motores trifásicos de alta amperagem, sistemas de gerenciamento de baterias e carregadores para estas, importadores... Enfim, todos que queiram participar do projeto, entrem em contato! Vamos aglutinar experiências, desenvolver protótipos, estudar o mercado... E finalmente colocar no mercado um veículo elétrico leve competitivo, eficiente e gostoso de pilotar!

Sejam bem vindo à nova fase desse Blog!